quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DESCOBRI AS FOTOGRAFIAS DOS MOSQUITEIROS ONDE DORMIAMOS NO FOGO







A do Duarte era a mais chique, mais imperial, mas ele não dormia lá! :)

BOAS PIZZAS NO FOGO

Esta bela casa era uma simpática pizzaria com 3 ou 4 mesas e uma senhora (era alemã, Duarte?) a servir. Quem diria, não é? Não tem nada ar de restaurante, mas no Fogo era tudo assim e "nem tudo o que parace é".
Jantámos aqui os 6 algumas vezes, especialmente naqueles dias em que estavamos super cansados ou naqueles dias em que a Adoração seguia pela a hora do jantar e a igreja ficava bem pertinho do Le Bistro.
Ai... sodadi...

AI ALFIE ALFIE

Está a dar no Hollywood o Alfie.
Bem tento dar atenção ao blog, mas não estou a conseguir. Há coisas que são mais fortes que eu...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

E PORQUE A MINHA VIDA NÃO É SÓ ISTO...

... vou para o sofá ver mais um filme dos irmãos Coen, desta vez o No Country For Old Men (Este País não é para velhos).

Hoje tive um dia difícil, estou cansada, chateada e sei lá mais o quê! E ainda por cima descobri agora que não vi o post inspirador da Mlee logo de manhã!!! Irra!!

HOJE REVOLTEI-ME COM UMA CAPA DE REVISTA

Hoje fui tomar o pequeno-almoço a meio da manhã, os meus 15 minutos preciosos em que desligo um bocado do trabalho, dos miúdos, dos gritos, das perguntas, de tudo, e em cima da mesa da cozinha está uma revista cuja capa dizia que a Elsa Raposo vivia na miséria!!! Nem queria acreditar!!! Gozam com as pessoas!!!!
Sabem lá eles o que é a miséria!! Pobre sou eu e não sou miserável, muito menos a Elsa Raposo!! Segundo aqueles tipos da revista a senhora em questão foi viver para um bairro degradado e sabem qual foi??? A Graça!!
Palhaços!!!!
Precisava de desabafar...

domingo, 26 de outubro de 2008

RECOMENDO ESTE CONCERTO

NNEKA - Uma estrela nigeriana!
Para quem gosta do estilo da Lauren Hill, este é sem dúvida um concerto a não perder.
Desde Pop e Funk ao Afro Beat passando pelo Hip Hop como uma voz 100% Soul, muito bom.
Grande voz e boas músicas.
Dia 28 de Outubro de 2008 - DISCOTECA LUX - Lisboa

Entrada: 22.00€
Início do Evento : 23h00

E PORQUE ESTOU NUMA DE FILMES...

... este é o próximo que vou ver.


A crítica é boa (o que às vezes não quer dizer muito), os actores são muito bons e a história bastante interessante.


Sinopse

BURN AFTER READING

Grande filme!
APROVADO!
Gostei mesmo muito (eu gosto muito dos irmãos Coen) e achei a história genial!
O Brad Pitt está um espectáculo! O Malkovich sempre bom (aquela imagem dele a correr de martelo na mão, BRUTAL!) e a Frances também faz um grande papel! E o próprio George Clooney.
Fui para o cinema cheia de sono e estive mesmo mesmo para não ir e ficar em casa a dormir, mas ainda bem que não fiz isso porque diverti-me imenso e saí da sala de cinema com a certeza de que foi dinheiro bem gasto.
Mas estava difícil! Fomos comprar os bilhetes às 23h30m (hora marcada para o início do filme) e disseram-me que a sala estava cheia, que só havia lugares à frente. A vontade de ir ver o filme era tanta que disse 'tá bem, pode ser! Quando chegámos à sala não estava lá ninguém e nós sentámos em cima do ecrã... WTF?! A sala vazia e nós sentados na primeira fila? Decidi ir ver o bilhete... Olhos de Lince... Não sabia a tradução do título, mas achei que aquilo não tinha nada a ver!!!
"João, 'bora!! O homem enganou-se!!" - Lá fomos nós a correr trocar os bilhetes e quando entrámos na sala sala (CERTA!!) ainda tivemos tempo de ver a apresentação do novo Bond! Uf................

O que é que era aquela cadeira que o Clooney construiu???...

sábado, 25 de outubro de 2008

UM PRIVILÉGIO


Apesar de na altura ainda não ter acabado o curso, não deixei de visitar o Jardim-de-Infância de São Filipe e exercer aquela que viria a ser a minha profissão. No pouco tempo que lá estive percebi que não tinha errado na vocação e quer mesmo aquilo que queria fazer, apesar de todos os conts que foram aparecendo.

E que privilégio foi este de ser Educadora durante algumas horas numa escola com uma vista de mar absolutamente fascinante!


Este chão preto que se vê é a areia preta do Fogo, como aquela que pisavamos na praia, tal e qual! E era aqui que os miúdos brincavam, como se estivessem na praia, já que este era um sítio que eles pouco frequentavam. Apesar de viverem ao pé do mar raramente lá iam... O mar mete medo a quem não está habituadao a ele...

ESTOU TODA PARTIDA!!! AI AI.................

Decidi voltar ao ginásio...
Comecei na Quarta-Feira ainda estu aqui que não posso com as minhas perninhas... E ainda só fiz perninhas!!! Terça-Feira é que começa à séria, já com programinha e tudo! Deus esteja comigo neste momento difícl e sacrificioso da minha vida!... Oh God!!

MAIS UMA DA MARIA DO CARMO!

Eu - "Carmo, vamos mudar a fralda!"
C. - "Não queio!"
Eu - "Vá, anda!"
C. - "Mãe calma, calma" - enquanto levantava a mão e gesticulava!

Ah! E agora que cada vez que se vai embora de algum sítio diz adeus a toda a gente?! Ou então que se põe a perguntar "Quem é ete?" (não conhecendo a pessoa, claro) a apontar para a pessoa... Qualquer dia não posso sair com a criança à rua! Ahahah

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

RECOMENDO VIVAMENTE

CUPAV

Vejam o site que vão gostar bastante (mesmo aqueles que não se dizem católicos), as coisas interessantes são mais que muitas.

É verdade Mlee, não queres fazer o curso de Relações Humanas?

O ALMOÇO DE HOJE

Hoje fui ao Zeno comer uma bela pizza de 4 queijos! Nham Nham...

Mlee, continuas sem saber o que andas a perder! Eheh

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A NOSSA CASA NO FOGO

Esta era a nossa escola, ou melhor, a nossa casa. Foi aqui que vivemos grande parte do tempo que estivemos no Fogo, na Escola Primária em Santa Filomena. Que saudades de dormir nuns colchões que ficavam mesmo rentes ao chão e envoltos numas redes mosquiteiras que chegavam a fazer claustrofobia, mas normalmente o cansaço era tanto à hora que nos deitavamos, que só queriamos mesmo era um sítio para descansar durante algumas horas.
Aqui também demos aulas aos miúdos, fizemos passagens de modelo, teatrinhos, também dançámos, corremos, jantámos, almoçámos, distribuimos tudo o que trouxemos no contentor (que demorou séculos chegar), rimos, chorámos, contámos segredos, falámos de problemas e coisas boas e... VIVEMOS aquilo que se calhar não volto a viver, pelo menos com a mesma intensidade e o mesmo sentido.
Fogo é sabi dimás...

GRANDE SPORTING!

Uma pessoa até se esquece doo que vai para trás quando o mais Levezinho de todos está em campo e cumpre com a obrigação dele: marcar golos e, consequentemente, ganhar jogos!!
E na Ucrânia já passámos!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

SE ADOECEREM NÃO ESTRANHEM

Andam aí no ar um monte de viroses manhosas... Ainda hoje mandei mais dois para casa com febre acima dos 38º.
Cuidado, elas andem aí... E quem vos avisa...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BEIJINHO PEQUENINO

Hoje derreti-me com tantos beijinhos pequeninos (acompanhados com um gesto amoroso de dois dedinhos minúsculos em forma de pinça) que a minha filha me deu!

FOLHAS DE OUTONO PRECISAM-SE!!

Com este tempo nem folhas de Outono consigo arranjar porque as folhas não caiem das àrvores porque o tempo está bom e não devia estar porque hoje é dia 20 de Outubro e não dia 20 de Agosto e devia estar frio e não calor e eu quero apanhar folhas para fazer trabalhos com as minhas crianças porque quero que ela percebam as mudanças de tempo e as estações do ano e com este tempo elas não percebem nada e e e... UF!!! Cansei-me...

domingo, 19 de outubro de 2008

CÃO A PRESIDENTE


A minha viagem a Cabo Verde (2004) nunca será esquecida, antes pelo contrário! Continua muito presente e tudo me faz lembrar aqueles meses que passei no Fogo.
Como a saudade bateu à porta fui rever (pela milésima vez) as fotografias e encontrei umas giríssimas e bizarras ao mesmo tempo, como esta deste cão em cima do telhado, bem lá no cimo do telhado!!! Claro está que não resistimos a tirar uma fotografia a este cão aventureiro.
Sempre que me lembrar vou postar aqui umas fotografias dessa minha viagem e fazer alguns relatos. Foi a viagem da minha vida!

A MINHA MÃE E A BIMBY

Finalmente a minha mãe está a começar a mexer na dita máquina!! Passados 2 anos de a ter comprado descobriu que pode fazer coisas óptimas e lavar muito menos loiça! Ah! E sozinha, sem precisar que eu esteja presente.
Eis a minha mãe a adaptar-se às novas tecnologias, sim senhora!

E AGORA?!

A Carmo descobriu a plasticina!!!
Estou "tamada" (como diria a Clarinha)!!!!!! A plasticina pode ser tudo: papa do bebé, bolas, lixo, papa da Carmo, papa para a família inteira, ursos, moscas e sei lá mais o que é que ela já inventou!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

DOMINGO NO TIVOLI

"Tia Joaninha, eu não gostei eu ADOREI!!"

Macacos aos saltos, funaná para dançar, girafas e impalas brincalhões, caçadores, dentes de marfins, elefantes crescidos e bebés, entre mil e uma coisas! Foi assim Eli, a Elefanta Bebé. Ah! E a Cat ao meu colo durante a peça toda a tentar agarrar-se aos meus lábios! Eheh grande pancada! Foi uma tarde bem passada apesar da chuva não ter parado de cair.

E a Joana já com um barrigão! Estás linda miúda!

sábado, 11 de outubro de 2008

ESPECTÁCULO!!!

Errei mesmo na vocação! O que eu gostava de ter sido piloto de rallys, era o meu sonho! Fui hoje ver o Bruno Magalhães (bicampeão nacional de rallys) numa exibição em Oeiras, o que eu dava para estar dentro daquele carro!! Espectáculo!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

AÍ VEM MAIS UM FIM-DE-SEMANA

E este com muitos planos e muitas coisas combinadas, mas a minha Carmuxa está doente e assim não quero fazer nada, quero é ficar com ela e fazer com que ela fique boa muito rápido!

Amanhã íamos a Oeiras ver o Bruno Magalhães e à tarde íamos dar umas grandas voltas no jipaço!!

Domingo íamos ver a peça nova do Francisco, Eli a Elefanta Bebé, ao Tivoli e a Carmuxa também já ía. Era a primeira vez que ía ao teatro! E ía ver a barrigona da tia Joana! Mas não faz mal, oportunidades não hão-de faltar!

Agora queremos que a Carmuxa fique boa depressa!!

A MINHA PRINCESA... SNIF...

A Carminho está cheia de febre... 40º...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

STOP GLOBAL WARMING

DIA MUNDIAL DOS CORREIOS

Para comemorar este dia, que se calhar poucos sabem que se celebra (uma das coisas giras da profissão é que sabemos todos os dias importantes emque se celebra qualquer coisa) fizemos um envelope gigante e a seguir cada uma das crianças escreveuuma carta para mandar a quem quisessem. No fim o T. perguntou:
-"E agora? Eu não tenho nenhuma caixinha daquelas encarnadas para enfiar cartas em minha casa, o que é que eu faço com isto Joana?"

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

HÁ MELHOR DO QUE ISTO?

Com todas as coisas más que a minha profissão tem, e acreditem que são muitas e tantas vezes penso se valeu a pena andar a tirar um curso para isto, há coisas que mais ninguém as tem em nenhuma outra profissão e isso enche-me o coração!

Em que outra profissão me diriam todos os dias que sou LINDA, que sou uma PRINCESA e que GOSTAM MUITO MUITO DE MIM?

Em que outro local de trabalho me esquecia de todas as tristezas e preocupações para ir tratar dum cotovelo esfolado ou dum coração destroçado?

Onde receberia flores todos os dias?

Em que outro trabalho me receberiam de braços abertos depois de ter faltado um dia?

Em que outra profissão me dariam a importância extrema que tenho ali? Sou GRANDE em todos os sentidos e eles fazem-me sentir GRANDE!

Nem quero pensar na choradeira que vai ser quando acabar o ciclo de 4 anos...

Obrigada pelo mail Cookies!

NOVAS DA PRINCESA

A minha filha hoje virou-se para mim e disse-me "mãe calma"...

Desculpe sim?!?!

SÓ PARA RECORDAR A MINHA ADOLESCÊNCIA

terça-feira, 7 de outubro de 2008

CORTES E O CENÁRIO


Aí está!! O meu novo meio de transporte, meu e da Carminho, claro! Mandamos um cenáááááário! Agora só me faltam os RayBan... Porque a princesinha UAU já tem os dela!

Uns RayBan assim ao género do Brad Pitt (ao contrário da minha querida menina bem comportada, gosto mais das fotos do Brad! Eheh!)


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

AS MINHAS PREFERIDAS

Fui desafiada pela menina bem comportada a escolher 5 filmes e 5 músicas. Não queria dizer que são os meus preferidos porque, filmes então, tenho milhares (adoro filmes e tenho uma colecção enorme)!!
Ora aqui vai:

5 filmes:

Paixão de Cristo (Mel Gibson)

Pulp Fiction (Quentin Tarantino)

Braveheart (Mel Gibson)

21 Gramas (Alejandro González Iñarritú)

Cães Danados (Quentin Tarantino)

5 músicas:

The History (Brandi Carlile)

É Isso Aí (Ana Carolina e Seu Jorge)

Better Together (Jack Johson)

No Woman, No Cry (Bob Marley)

Satisfaction (Rollig Stones)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A MINHA PRÓXIMA VIDA, by Woody Allen

"Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso do lar por estar demasiado saudável, ir receber a pensão, começar a trabalhar e receber logo no primeiro dia um relógio de ouro. Trabalhar 40 anos. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a escola primária ... ficar criança e brincar muito e tornar-me numa pessoa cada vez mais pura. Não ter responsabilidades e ficar um bébé. Por fim, passados 9 meses a flutuar num SPA de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia ... voila! Acaba tudo num maravilhoso orgasmo!"

O GOOGLE EM 2001

Para comemorar os seus 10 anos de existência, o Google recuperou o portal de 2001 onde não existiam palavras (como as conhecemos hoje) como blogspot, MEO ou os próprios Gatos Fedorentos!! Muito bom!


Google 2001