domingo, 30 de dezembro de 2007

BOM ANO


SAGRADA FAMÍLIA

No domingo dentro da Oitava do Natal ou, se não houver, no dia 30 de Dezembro, é celebrada a Festa de Jesus, Maria e José - a Sagrada Família. Trata-se de uma celebração muito oportuna, especialmente nos tempos actuais, em que a instituição tradicional da família - entendida segundo a doutrna cristã, ou seja, estruturada em torno do casamento monogâmico e indissolúvel - padece de grave crise.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O NATAL DA CARMINHO

Este ano foi o primeiro Natal mais participativo da Carmo, isto porque o ano passado ele tinha apenas 5 dias, ou seja, passou mais tempo a dormir do que acordada.
Foram imensos os presentes que recebeu, aliás agora os presentes são todos para ela, os pais já pouco recebem. Mas o Natal é, de facto, para as crianças. Elas sim, vivem o espírito natalício melhor que ninguém! Estão contentes e alegres o tempo todo e na hora de abrir os presentes é uma felicidade que já pouco se vê. É pena perdermos a inocência das crianças...
Mas, continuando, a Carmo recebeu inúmeros presentes e sabem qual foi o que mais gostou? Uma fita cor-de-rosa que vinha num dos presentes que recebeu!! Tudo o resto pouca importância tiveram...
Feliz Natal

FELIZ NATAL


Este ano gostei muito destas imagens do Google, daí desejar-vos um Feliz Natal com estas alusões natalícias.

Beijinhos e abraços a todos e restop de um Santo Natal.

NATAL DE NOSSO SENHOR

No Natal de 1953, comentando um artigo a célebre frase de São João "A Luz brilhou nas trevas (1, 5), o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira assim escreveu: "Foi com estas palavras que o Discípulo amado anunciou, para seu tempo e para os séculos vindouros, o grande acontecimento que celebramos neste mês. Fórmula sintética, sem dúvida, mas que exprime o conteúdo inexaurivelmente rico, do grande facto: havia trevas por toda a parte, e na obscuridade dessas trevas a Luz acendeu-se. Qual a razão destas metáforas? Que luz? Que trevas? Os comentadores são unânimes em afirmar que as trevas que cobriam a terra quando o Salvador nasceu eram a idolatria dos gentios, o cepticismo dos filósofos, a cegueira dos judeus, a dureza dos ricos, a rebeldia e o ócio dos pobres, a crueldade dos soberanos, a ganância dos homens de negócio, a injustiça das leis, a conformação defeituosa do Estado e da sociedade, a sujeição do mundo inteiro à prepotência de Roma. Foi na mais profunda escuridão dessas trevas que Jesus Cristo apareceu como uma luz. Qual a missão da Luz? Evidentemente, dissipar as trevas. De facto, aos poucos, foram elas cedendo. E, na ordem das realidades visíveis, a vitória da Luz consistiu na instauração da Civilização Cristã que, ao tempo da sua integridade, foi, embora com as falhas inerentes ao que é humano, autêntico Reino de Cristo na terra" (transcrito de "Catolicismo", dezembro de 1953).

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

sábado, 22 de dezembro de 2007

BOAS FESTAS (parte II)


E o Google e eu continuamos a desejar boas festas a todos! Feliz Natal!
Um conselho, agora é que começa a ser bom ir fazer compras de Natal. No dia 24 então é do melhor.