sexta-feira, 25 de abril de 2008

A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

Ontem comemoraram-se 34 anos. Para quem não sabe (e infelizmente são muitos) no dia 25 de Abril de 1974 deu-se um golpe de estado que derrubou o regime político que vigorava em Portugal desde 1926. A revolta foi liderada pelas forças armadas, ou melhor dizendo pelo Movimento das Forças Armadas (MFA), foi este o nome dado.

Ao feriado foi dado o nome de Dia da Liberdade.

Claro está que esta é uma explicação muito breve daquilo que foi realmente o 25 de Abril, mas custa-me que, hoje em dia, haja pessoas (novas) que não sabem o que foi o 25 de Abril, não sabem quem foram as figuras mais emblemáticas da Revolução e pior que isso, que digam que o dia 25 de Abril de 1974 foi o dia da Proclamação da República...

SUMMER NIGHTS

Chega o calor e com ele as summer nights, lemro-me logo desta música. O tempo passa, este filme já tem 20 anos e o Travolta era mesmo piroso! Foi daqueles a quem o tempo foi astante favorável.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

ESTA SEMANA TEMOS UM FERIADO!!

YUPI!!! Este fim-de-semana é daqueles compridos!

EMPURRA, EMPURRA, EMPURRA!

O que fazer para estes post irem todos para baixo?? Empurrar o Sporting bem lá para baixo para me esquecer que este fim-de-semana existiu! Bolas! Desce, desce, desce...

BIMBY

Agora que já não as vendo oficialmente é que aparecem clientes!! Sorte madrasta!!!

domingo, 20 de abril de 2008

AI SPORTING

Que miséria ainda maior!!!...
Não há quem aguente! Isto é demais! Não jogam nada e perdem 3-0 com o último... Porque não jogaram como naquela segunda parte contra o Benfica?? Não se percebe esta equipa! Não têm vontade nem garra! É uma vergonha!! Uma tristeza!

AI MIGUEL VELOSO

Que miséria...

THE BUCKET LIST

Ou em português "Nunca é tarde demais".
Fui ontem ao cinema ver este filme e gostei muito É um bom filme para se ver, é daqueles que se vê muito bem. Claro está que ficamos com a lagrimita no olho, mas eu gosto desses filmes.
Dois dos actores que eu mais gosto nos dias que correm interpretam dois homens, cuja morte lhes foi anunciada e cronometrada. Têm poucos meses para fazer tudo aquilo que lhes encha a alma, que os faça felizes antes de morrer. No fundo, este filme não retrata mais do que aquilo que muitas pessoas, na situação destes dois homens, gostavam de poder fazer sabendo que têm pouco tempo de vida.
Aconselho, vejam.

sábado, 19 de abril de 2008

ESTA TENHO QUE CONTAR!!

Ontem estava no supermercado à espera do João quando apareceu um senhor meu amigo que é um grande benfiquista. Inevitavelmente, começámos a falar sobre o passado jogo entre Sporting e Benfica. Porque é que o Benfica perdeu, de quem era a culpa, etc etc até o dito senhor chegar à conclusão que a comunicação social estava à procura dum bode respiratório para o sucedido...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

SE ATÉ OS HERÓIS FICAM ASSIM...

A minha prima Catarina mandou-me um mail muito giro que decidi partilhar com vocês.

Os heróis da nossa infância nos dias que correm...

SuperMan


O Clark Kent até era um homem jeitoso, com um bocado cara de parvo é verdade, mas quando virava Super-Homem... Joãozinho tu que sempre foste o Clark Kent vê bem o que te espera.

Thor
Um autêntico Obelix!!!

Hulk

Meu Deus, no que se tornou o horrível monstro verde!!!


Wonder Woman

Afinal não vale nada a pena ser uma heroína se é para acabar os dias assim...

Batman and Robin


Ahahah! Este está muito bom!

SpiderMan

O que vale é que para os mais pequenos já existe o SpiderMan 3, Senão coitadinhos tinham o maior desgosto da vida deles.

E assim vão os nossos heróis dos tempos em que eramos pequeninos e acreditavamos que eram capazes de salvar o mundo.

UMA PIADA...

Sabem qual é a diferença entre um táxi e o Benfica?
O táxi só leva 4... Ihihih

SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA (cont.)

Valeu a pena a molha, a rouquidão e o coração a bater a 1000!! Que sofrimento!! Mas também vos digo que se aguentei aquele jogo até ao fim sem me dar uma coisa, hei-de viver até aos 100 anos!

Que jogo!! A minha mãe ia tendo um fanico à conta dos saltos que deu, o Manel ficou rouco de tanto gritar, o Henrique estava tão contente tão contente que até pegou em mim ao colo para festejarmos os 2 últimos golo do Sporting e eu fiquei rouca e acabei o jogo com uma mão agarrada ao casaco, a outra a tapar a boca e a tremer das pernas que mais parecia que estava aos saltos na cadeira! Foi emocionante e é por isto que vale a pena ir ao futebol e tenho pena que haja pessoas que não percebam e, pior que isso, que critiquem quem vive o futebol apaixonadamente!

Foi um jogo épico e daqueles que só acontece uma vez de vez em quando e que ficam na memória para o resto da vida: "Lembras-te daquele jogo em que ganhámos 5-3 ao Benfica depois de estarmos a perder 0-2 ao intervalo? Grande jogo!", tal como foi o 7-1 ou o maldito 6-3...

O que mais gozo me deu foi que, ao intervalo, os lampiões achavam que tinham o jogo ganho, mas se fosse ao contrário eu também acharia de certeza! Grande melão!! Ehehe

Ao intervalo eu dizia à minha mãe "hoje não vou dormir a casa senão tenho que aturar o meu marido!" (um grande lampião que quase não me falou quando cheguei a casa! Ahahah), mas afinal fui dormir a casa sim senhora e dormi muito bem!

Foi realmente um grande jogo que nunca nos iremos esquecer: 8 golos, 6 deles em 25 minutos, sendo que 5 destes 6 foram do Sporting!

Até nos esquecemos dos primeiros 45 minutos da equipa do Sporting... Graças a Deus! É isto que eu critico nos nossos jogadores: não têm vontade de ganhar, não mostram raça, "não dão o litro"!! E é isso que tem custado muito nos últimos jogos do Sporting e é por isso que me irrito!

terça-feira, 15 de abril de 2008

SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA

Há razões que a própria razão desconhece...

E amanhã lá vou eu (mais a minha mãe, mais o Manel e mais o Henrique) a caminho do Estádio de Alvalade...

O QUE ME APETECIA AGORA

Esticar o meu dedinho indicador da mão direita, fechar os olhos e apontar para um mapa-mundo. Onde calhasse era para onde eu ia... Já!! Mas não posso...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O MEU "ÓDIO" PELO JORGE GABRIEL CONTINUA

No Quem Quer Ser Milionário de hoje esteve a dizer mal do Noddy, o Noddy de quem a minha Carmuxa tanto gosta!! Mas será que ninguém cala este homem que só diz asneiras? Pode ser um boneco irritante (ou não), mas é para nós, adultos, agora para as crianças que o adoram é uma desfeita alguém dizer mal daquele boneco que é a coisa mais gira que existe. Enfim...

EDUARTE

Gui - Joana o Eduarte bateu-me!
Joana - Quem?
Gui - O Eduarte...
Joana - Não é Eduarte, ele chama-se Duarte.
Gui - Sim, o Eduarte!!
Joana - Duarte, Guilherme diz-se Duarte!
Gui - Ah! Já percebi, é Eduarte!!

COMO SE CHAMA A ÁRVORE QUE DÁ MAÇÃS?

João Pedro - Eu sei Joana!!!
Joana - Então diz lá para todos ouvirem.
João Pedro - Maçãnzeira!!!

PORQUE RECORDAR É VIVER (Parte II)

Hoje em dia já nem dá um Vitinho para a Carminho ouvir e ir para a cama. Ainda me lembro de esperar pelo Vitinho para ir dormir, era uma loucura! Ficava doida com o Vitinho.

PORQUE RECORDAR É VIVER (Parte I)

Quando vejo estes vídeos é que sinto que o tempo passa a correr. Grandes desenho animados.

domingo, 6 de abril de 2008

SÓ DÁ RONALDO

Impressionante!! Estou a ver o jogo do Manchester que já está a ganhar 1-0. Adivinhem quem marcou... Claro! Cristano Ronaldo!! O homem está imparável!! Já lá vão 27 golos no campeonato e pelo andar da carruagem ainda vai marcar mais uns quantos até ao fim, pois em todos jogos deixa a sua marca. Mesmo para quem não gosta de futebol, há que admitir que este homem é fenomenal!

sábado, 5 de abril de 2008

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

No dia 2 de Abril comemorou-se o Dia Internacional do Livro Infantil, provavelmente por todo o mundo de variadíssimas forma, mas n'As Abobrinhas contou-se o Patinho Feio, de Hans Christian Andersen.

CASAS BRANCAS

Nostalgia...
Se algum dia forem a Búzios ponham a hipótese de ficar nesta pousada, é um sonho!
Cada vez que me lembro...

JORGE GABRIEL

Ora aí está um mau jornalista ou como diz o João Jardim, um empregado da comunicação social. Ontem no Quem Quer Ser Milionário insurgiu-se contra as touradas dizendo que não percebia como é que se podia fazer um espectáculo à base da dor de um animal, quando como jornalista não devia opinar sobre certos assuntos. Talvez não saiba o que é a ética profissional. O que este senhor se esquece é que também ninguém percebe como é que alguma vez ele pôde ser comentador desportivo ou mesmo treinador. Enfim... Assim vai a nossa comunicação social.