domingo, 28 de outubro de 2007

OLHA A MOSCA...

SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS TADEU

Hoje é o dia do Judas, mas não do Judas Judas, é o outro Judas! :) Fiz-me entender?

Os dois Apóstolos são, desde tempos imemoriais, venerados conjuntamente nesta data. São Simão, também chamado Zelota e Cananeu, é o Apóstolo sobre o qual as Escrituras contêm menos informações. Segundo uma antiga tradição, era aparentado com Nosso Senhor e foi crucificado pelos judeus. São Judas Tadeu era irmão do Apóstolo São Tiago o Menor, sendo ambos filhos de Cleófas e de Maria, primos de Nosso Senhor. Há notícias de mais dois filhos do mesmo casal, um dos quais de nome Simão (que alguns autores identificam com o Apóstolo celebrado neste dia). São Judas Tadeu pregou a Boa Nova do Evangelho em várias regiões do Oriente Próximo e é autor de uma Epístola. Não há informações seguras sobre o local e as condições em que verteu seu sangue por amor ao Divino Mestre.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

COMO MANTER-SE JOVEM



Deitem fora todos os números que nao são essenciais à vossa vida: idade, peso e até a altura! Os médicos que se preocupem com tal coisa, afinal é para isso que lhes pagamos.

Mantenham os amigos divrtidos, os depressivos... apenas os ajudem a "porem-se em cima" (Se fores um desses depressivos lembra-te bem disto.


Sempre sempre a aprender, nunca parem!! Aprendam sobre computadores, jardinagem, puericultura, o que quer que seja! Não deixem é o cérebro parar e tornar-se preguiçoso. Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo e o nome do diabo é Alzheimer.

Apreciem mais as pequenas coisas e tudo de bom que há na vida!

Riam-se muitas vezes e durante muito tempo e muito alto! Riam até que vos doa a barriga! Se tiverem um amigo que vos faço rir passem muito tempo com ele!


Quando as lágrimas aparecerem aguentem, sofram e ultrapassem. Com a ajuda dos amigos ou mesmo sozinhos porque a única pessoa que fica connosco toda a vida somos nós próprios. VIVAM enquanto estiverem vivos.

Rodeiem-se das coisas que realmente gostam: família, amigos, animais, plantas, o que quer que seja. Lembrem-se que o nosso lar é o nosso melhor refúgio.


Tomem cuidao com a vossa saúde! Se é boa mantenham-na, se é instável melhorem-na e se não a conseguirem melhorar peçam ajuda. Os médicos servem muito para isto.


Façam viagens para onde se sintam bem, mesmo que seja para um centro comercial.


Digam às pessoas que gostam delas sempre que surja essa oportunidade, vão ver que se sentem bem (e a outra pessoa ainda mais).

terça-feira, 23 de outubro de 2007

domingo, 21 de outubro de 2007

PASSARAM 2 ANOS

Há precisamente 2 anos recebi por email esta flor como a melhor maneira de começar o dia. Eram 7h22m da manhã, tinhamos anunciado que nos íamos casar no dia 1 de Outubro. Casámos no dia 25 de Março e desde então acordei de manhã sempre da melhor maneira, como se uma flor destas repousasse na minha mesa-de-cabeceira, posta por uma mão divina que nos abençoou desde o dia que nos conhecemos.
Daqui a 4 dias estaremos casados há 1 ano e 7 meses, com uma Carminho acabada de fazer 10 meses, que ainda alegra mais as minhas manhãs e me dá força para enfrentar os dias tremendos que me esperam, o desespero de sair da cama e ir para a rotina diária que me deixa de rastos e me desvasta o corpo fraco e desanimado.

PARA QUEM ERA VICIADO

O que eu fui encontrar...



Escolham jogos de pensar na barra lateral esquerda (Categorias de jogos)

TAÇA DA LIGA DUMA MARCA DE CERVEJA QUALQUER

Espectáculo! O Sporting soma e segue! Aí vamos nós de vento em popa para o declive... 1-2 a favor do clube que já havia eliminado o FC Porto. Enfim... Pouco ou nada há a dizer sobre este jogo e mesmo sobre esta Taça que alguém resolveu inventar para benefício de alguma coisa. Mais dinheiro? Hum... Não me parece, com o nível de exibições a que temos assistido... Vão lá meia dúzia de gatos pingados que não têm mais nada para fazer do que ver futebol. Tipo aqueles doentes que trocam a família (mulher e filha) por um jogo do Benfica em casa contra o Setúbal!
E tiram-nos o nosso emocionante Campeonato Nacional por esta maldita Taça em que o Sporting perde com o Fátima???
Nem de propósito, hoje fui a Fátima, ao Santuário. Precisava de paz e tranquilidade, fui à procura disso.

sábado, 20 de outubro de 2007

CAMPEONATO DO MUNDO DE RUGBY

And the winner is............. South Africa!!! Pois foi, a África do Sul ganhou mesmo à Inglaterra por 15-6.
Agora só daqui a 4 anos na Nova Zelândia. Até lá!

John Smit (capitão de equipa) com a Taça na mão!

COISAS QUE NUNCA FAREI...

Mudar para o Benfica!!!!

O TEMPO PASSA...

Já se passaram 10 meses...
Há 10 meses estavamos as duas prontinhas para passar a nossa primeira noite juntas a respirar o mesmo ar, agarradinhas uma a outra, a partilhar os nossos primeiros momentos de mãe e filha. Que saudades daquele dia maravilhoso em que a princesa mais linda do mundo se juntou a nós e só nos veio trazer coisas boas. Tudo foi fantástico! Desde as águas rebentarem, passando pelas numerosas e dolorosas contracções e acabando com a Carminho nos meus braços.
Daqui a 2 meses vai fazer 1 ano... E o tempo vai passando...

PENSAMENTO DO DIA

Diz o que sentes e faz o que pensas

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

PETIÇÃO CONTRA OS PAIS CASADOS OU VIÚVOS EM SEDE DE I.R.S.

Não custa nada assinar esta petição... demora uns poucos segundos e é para o bem de todos os que temos filhos menores a nosso cargo.
E se pensarmos que quem tem um projecto de vida a dois, que quer construir e ter uma familia não é ajudado pelo estado antes pelo contrário até nos mostram que nos "sai" mais caro fazer as coisas como achamos que devem ser feitas.
Peçam a quem conhecem, a todos as pessoas que possam assinar que deêm o seu contributo para uma causa que é justa para todos os pais sejam casados ou viuvos e não só para as que são pais/mães solteiros ou divorciados.

VAI UM CORTE DE CABELO?

Cumpram à risca! Ponham os phones, fechem os olhos e carreguem no play, é muito giro!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Para quem não sabe hoje é o dia Mundial da Alimentação, 16 de Outubro! Toca a alimentarem-se todos muito bem!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

domingo, 7 de outubro de 2007

BYE BYE TAMARIZ

Lá se passou mais uma festa de encerramento do Tamariz e, para não variar, estava cheiinha de gente até ao tecto!! Continuo sem perceber porque é que deixam aquilo encher daquela maneira... O objectivo que seria uma pessoa divertir-se à grande, acaba por ser um frete do pior porque demoramos 1 hora para ir ao bar e mais 1h30 para ir à casa-de-banho! Ou seja, o melhor é entrar bem cedinho que é para quando aquilo encher sairmos logo ou então arranjar um ganda spot debaixo do arco do amor sentadinhos nuns cadeirões super hiper mega confortáveias (ou não...) e levar com toda a gente a passar dum lado para o outro! Enfim... apesar de tudo foi giro, estava uma noite muito boa e divertimo-nos bastante, não tanto como no fim-de-semana anterior, mas foi giro.
Agora que estamos mais velhos é engraçado ver que o Tamariz divide-se mesmo em dois: a parte dos babies e a parte dos cotas! :) E mais giro ainda é ver que estes dois grupos se distinguem tão bem pela maneira de vestir e, claro, principalmente pela maneira de estar na night. Miúdas com brutas mini-saias ou cintos, como lhe queiram chamar, pintadíssimas até ficarem desfiguradas, botas de Inverno cheias de pêlo, cigarro na mão e bêbedas a cair para o lado ou a fazerem as figuras que as miúdas de 15 anos fazem quando bebem um copinho de alcoól. Os miúdos todos de crista, gel no cabelo e todos despenteados, calças largas com os boxers de fora e camisas estampadas ou t-shirts de cor berrante.
Nós, as cotas, vamos de calcinhas bluejeans, top de alças e umas botas ou sapatos de salto alto; cabelinho esticado e uma maquilhagem soft ou mesmo ao natural: Os homens também muito softs, calças bluejeans e uma camisa lisa ou aos quadrados ou mesmo uma t-shirt muito soft. Enfim... mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
E pronto, para o ano cá estaremos para ver como vão as tendências.

HE'S MY LOVE


Sporting - 3 Guimarães - 0
Até parece que fizeram um jogo daqueles, mas é verdade é que não jogámos nada!! Aliás, quem fez bem foi o meu irmão que só apareceu para ver a segunda parte (não que tenha sido propositado, porque não foi, chegou mesmo atrasado). Ontem tivemos foi a sorte do jogo, mais nada!!!