sábado, 29 de março de 2008

MUDANÇA DE HORA

Não se esqueçam que a hora muda. Quando for 1h da manhã passam a ser 2h e temos menos uma hora de sono.

Boa noite a todas

quinta-feira, 27 de março de 2008

PARABÉNS TEXUGO!

Parabéns Mister John Tamagnini! Espero que tenhas m óptimo dia de anos. É que nem quero saber quantos fazes... :)

quarta-feira, 26 de março de 2008

NOCAS, O CANGURU

Joana - Vá, toca a despachar que temos que ir ver o Nocas... é uma vaca, não é?
Tomás - Oh Joana, é um camburu!!!

Adoro-os a todos!!!

MADRINHAS DESNATURADAS!!

5 madrinhas e nenhuma se lembrou que ontem fiz anos de casada!!!


Suas DESNATURADAS!!!

terça-feira, 25 de março de 2008

AS VANTAGENS DE USAR SEMPRE A MESMA MALA

Quando a veêm sabem sempre de quem é...

2 ANOS DE CASADOS


PARABÉNS!!! O Johnny e eu casámos há precisamente 2 anos ali na igreja de Cascais num dia de sol e calor. Está certo que de manhã choveu e ameaçou que o dia ia ser terrível, mas casamento molhado, casamento abençoado e Deus abençoou-o com um dia lindo!
Quem diria que há 3 anos hoje fariamos 2 de casados? Como diz alguém, "é um bom exemplo das boas e inesperadas surpresas que a vida nos reserva!"
Obrigada a todos que fizeram do dia 25 de Março de 2006 um dos dias mais felizes da nossa vida!


E porque a data não foi escolhida ao acaso aqui fica a razão do dia 25 de Março: Anunciação do Anjo e Encarnação do Verbo
Na humildade e no recolhimento de um lar da Nazaré passou-se o mais transcendente acontecimento da História. Quando a Santíssima Virgem respondeu ao Arcanjo São Gabriel "Faça-se em mim segundo a tua palavra" (São Lucas, 1,38), o próprio Verbo de Deus, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, "se fez carne e habitou entre nós" (São João, 1,14). Tinha assim início o processo de Redenção do género humano, o qual culminaria no Calvário, com a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Embora eu saiba que ela nunca vai ver este blog, quero deixar um beijinho muito grande à avó Lena por este dia... Por trás dum dia de alegria pode haver muita tristeza...

segunda-feira, 24 de março de 2008

MUITOS PARABÉNS

À minha cunhada que faz... Ups! Não se pode dizer a idade!!

Beijinhos e muitos parabéns Diana

domingo, 23 de março de 2008

EM CASA DOS MEUS PAIS

A Carmuxa e o João dormem profundamente e eu sem coragem para o acordar...

QUASE QUASE LUISINHA

Querida Cookies parece que o teu sonho se vai realizar e vais ter uma baby para poderes furar as orelhas aos 3 meses! (só tu! Ahahahah) Pelo menos já temos 95% de certeza que é uma Luisinha.
Agora vê se te portas bem e fazes o que o médico te disse e nada de esforços, nem abrir garagens manualmente, ouviste?? Não queremos mais sustos! Queremos uma Luisinha em forma.

sábado, 22 de março de 2008

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Para quem não sabe hoje comemora-se o Dia Mundial da Água.
E por hoje chega porque agora vou dar banho à Carmuxa e depois ver a primeira Final da nossa Taça da Liga que, por acaso, é disputada pelo meu GRANDE Sporting!!
Agora sim, bom Sábado Santo.

CHICLET (como último recurso...)

AINDA O POST ANTERIOR

Para quem não sabe, foi Florbela Espanca quem escreveu o poema.

Bom fim-de-semana e boa Páscoa para todos

sexta-feira, 21 de março de 2008

A VER A SIC NOTÍCIAS...

Fiquei a saber que hoje o CCB (Centro Cultural de Belém) faz 15 anos e que se comemora o Dia Mundial da Poesia. As coisas que uma pessoa aprende nestes dias que não se faz nada.

Aqui fica um dos poemas que mais gosto:

Ser poeta é ser mais alto,
É ser maior do que os homens!
Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja,
Rei do Reino de Aquém e e Além Dor

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um arco que flameja,
É ter garras e asas de condor

É ter fome, é ter sede de infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

PROVÉRBIOS CHINESES

E porque hoje é o Dia da Árvore, aqui ficam alguns provérbios e seus significados relacionados com as árvores:

Saru mo ki kara ochiru: O macaco também cai da árvore = Mesmo um expert pode falhar de vez em quando.

Tamerunara wakagi no uchi: Endireite o galho enquanto a árvore é nova = É preciso corrigir os defeitos e maus hábitos enquanto é jovem, pois fica mais difícil depois de adulto.

Ki ni yotte uo o motomu: Procurar um peixe em cima da árvore = Não se alcança o objectivo sem os meios adequados.

Yanagi ni kaze to ukenagasu: Saber lidar com o oponente, em vez de desafiá-lo (assim como o salgueiro, cujos ramos se vergam com a força do vento).

Yoraba taiju no kage: Se é para procurar abrigo, que seja sob uma árvore grande = É melhor depender de pessoas ou grupos que tenham mais poder.

Yakebokkui ni hi ga tsuku: Pegar fogo em lenha queimada = Reacender uma paixão antiga.

Ki o mite mori o mizu: Ver a árvore, mas não a floresta = Deter-se no detalhe e não ver o todo.

DIA MUNDIAL DA FLORESTA E DA ÁRVORE

A comemoração oficial do Dia da Árvore teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872. John Stirling Morton conseguiu induzir toda a população a consagrar um dia no ano à plantação ordenada de diversas árvores para resolver o problema da escassez de material lenhoso.
A Festa da Árvore rapidamente se expandiu a quase todos os países do mundo, e em Portugal comemorou-se pela primeira vez a 9 de Março de 1913.
Em 1971 e na sequência de uma proposta da Confederação Europeia de Agricultores, que mereceu o melhor acolhimento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), foi estabelecido o Dia Mundial da Floresta com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra.
Em 21 de Março de 1972 - início da Primavera no Hemisfério Norte - foi comemorado o primeiro Dia Mundial da Floresta em vários países, entre os quais Portugal, juntamente com o Dia Mundial da Árvore.

quinta-feira, 20 de março de 2008

JÁ LÁ VÃO 33...

Aí está ele, em grande! O maior do mundo!
Com os dois golos que marcou ontem ao Bolton, Cristiano Ronaldo, é o melhor marcador (de todas as competições) de todos os tempos do Manchester United depois de ter batido o recorde de George Best. Por este andar ainda vai marcar muitos mais golos e ficará para sempre na história dos Red Devils.
Grande Ronaldo!!

AÍ ESTÁ O EQUINÓCIO DA PRIMAVERA

Bem-vinda sejas tu, Primavera, nestes dias de Inverno que já não se aguentam!! Apesar de tudo hoje até está um dia à maneira, bem bom porque hoje a Carmuxa faz 1 ano e 3 meses. Parabéns!! O tempo passa...
Amanhã é o dia da Árvore, por isso não se esqueçam todos de agarrar na enchada e na pá e ir para o jardim mais próximo. Há que proteger o ambiente e plantar árvores! E não custa assim tanto... Eheh

quarta-feira, 19 de março de 2008

DIA DO PAI

Dia de São José

São José foi Príncipe da Casa Real de Davi e ao mesmo tempo um humilde carpinteiro.
É difícil avaliar a grandeza da sua missão.
É considerado o Patrono da Boa Morte porque morreu assistido pela Virgem Maria, sua mulher, e pelo próprio Homem-Deus (Jesus Crsito), de quem era pai adpotivo.
Foi também declarado Patrono da Santa Igreja.

domingo, 16 de março de 2008

CASCAIS - 19 ACADÉMICA DE COIMBRA - 10

Ontem o Cascais ganhou à Académica (grande vitória!) e estão mais pertinho de ficar na Divisão dos melhores!
Agora a seguir jogam contra o Direito. Toca a ganhar!! Eheh
Lá ao fundinho, do lado esquerdo da imagem está o maior de todos, João Simões, visivelmente mais magro e com uma condição física invejável.

COMO PASSAR O DOMINGO...

Enfiada em casa a fazer um trabalho de Relação Pedagógica.

Tão bom...

sábado, 15 de março de 2008

sexta-feira, 14 de março de 2008

A BONECA PREFERIDA DA CARMINHO


O LIVRO QUE ESTOU A LER


ABUSADO - O dono do morro Dona Marta, de Caco Barcellos


Nota: Criei uma nova etiqueta no meu blog. Vou-vos dizendo que livros ando a ler. É sempre interessante e até podem gostar de algum e quererem ler.

Beijinhos e abraços a todos


O VÍDEO PREFERIDO DA CARMINHO

E O SPORTING LÁ FORA VAI-SE AGUENTANDO...

Já que em Portugal não nos deixam fazer mais, na Europa lá nos vamos aguentando e somos, no momento, a única equipa portuguesa ainda em prova (no caso a Taça UEFA).
Depois de eliminarmos o Bolton, vamos defrontar o Glasgow Rangers (1ª mão dia 3 de Abril na Escócia - Vamos à Escócia Henrique?) e pode ser que, pé ante pé, cheguemos à final! Isso é que era, até nos esqueciamos que o Paulo Bento é lampião! Ahahahahah
Enfim... na próxima Segunda-Feira lá vamos ser roubados mais um bocadinho porque o Benfica não consegue agarrar o 2º lugar nem por mais uma! Acreditem que isto faz-me muita confusão! Têm feito de tudo para o Benfica se isolar no 2º lugar, mas eles jogam tão mal tão mal tão mal que não conseguem e depois quem se lixa é o mexilhão!
O Sporting joga muito mal, é uma verdade, temos uma equipa miserável, mas isso não dá o direito aos árbitros de roubarem escandalosamente. No jogo de ontem se o árbitro fosse o Lucílio, o Olegário ou o Paraty o Sporting tinha sido eliminado, não tenho dúvidas!
E assim vai o nosso futebol! Viva o Rui Santos e todo o departamento de desporto da TVI!!

domingo, 2 de março de 2008

A VIDA CONTINUA...

A promessa não foi cumprida e não escrevo há quase 2 meses... O tempo não mo permite, a paciência não é muita e o cansanço é demais!! Desculpem-me aqueles que se possam sentir lesados por falta dos meus escritos.
Contudo, ao longo deste tempo todo tenho a dizer que a Carmuxa já anda que é uma beleza, fala que nem um papagaio e continua a comer que nem uma gulutona! Está cada vez melhor! Mais gira, mais cómica e muito muito engraçada!
Ah! Falta dizer que já é muito refilona e tem muito mau feitio, mas costuma dizer-se que quem sai aos seus não é de Genébra!! Se a vissem a refilar comigo... Eheh!
De resto vai tudo na mesma: mesmo emprego, mesma casa, mesma vida!! Tudo muito tranquilo...