sábado, 28 de junho de 2008

QUE TERNURA...


Este homem tem-me surpreendido bastante com as coisas que escreve, nunca achei que fosse assim

QUEM A VIU HÁ UM MÊS E QUEM A VIU ONTEM...

Bem que o Rock in Rio podia ter sido agora. A mulher ontem esteve impecável, nem parecia ela, é verdade! Não se esqueceu da letra, não tropeçou, não bebeu, não snifou e não disse fuck mil e quinhentas vezes!!!

domingo, 22 de junho de 2008

ROMEU E JULIETA - que vontade...


OS SIMPSONS E A ALTA COSTURA

Isto já antigo, aliás tem 1 ano, mas descobri agora e achei delicioso.
Foi um editorial da revista Harper's Bazaar sobre a visita dos Simpsons às melhores casas de alta costura de Paris. Juntamente com a esplendorosa Linda Evangelista, a simpática família de bonequinhos amarelos (os simpsons, não os Legos) desfila os melhores modelitos de marcas como Chanel ou Versace. Ora vejam...

A Marge está qualquer coisa neste modelo Chanel:

DOMINGO À TARDE

JOHN TRAVOLTA
Enquanto a Carminho dormia, e porque também detesto praia ao Domingo (gosto de ver a areia) estive deitada no sofá a ver este filme com o John Travolta. Já tinha visto, mas não me lembrava de quase nada. Bom filme. Gosto deste género de filmes que no fim muda tudo e cada vez gosto mais do Travolta. Acho que passou dum piroso canastrão a um bom actor.
Quem não se lembra dele no Pulp Fiction? Grande "papelaço", aliás, dele e do Samuel L. Jackson, que também entrou neste filme de Domingo à tarde. Ou no Face/Off, também gostei. E no Grease? Ahahah Muito bom! Nessa altura é que ele era cá uma figurinha, mas fartava-se de dançar, como no Saturday Night Fever.
Enfim... Já é um marco na história do cinema, o grande John Travolta.

DEDICADO À MINHA PRIMA CATARINA

Só para ti Catarina...

Se bem me lembro eras apaixonada pelo Daniel Day-Lewis e também pelo David Bowie, mas como do Bowie eu não gosto e do Daniel gosto, aqui fica! :)

Lembras-te que me levste a ver este filme, O Último dos Moicanos? Tchiiiiiiiiii... Já lá vão tantos anos... O homem já tem 51 anos, feitos este ano! Mas ainda me lembro como se fosse hoje. Adorei o filme e, pronto confesso, tive a minha primeira paixão platónica! Nunca te contei para não ficares com ciúmes! ahah

Sabes que já tentei alugar e comprar o filme e nunca consegui?

sábado, 21 de junho de 2008

É VERDADE...

O Diogo já está em Bruxelas...
Suadades...

NOTÍCIAS DA AMY

Depois de ontem se ter dito que a Amy Winehouse podia ter tuberculose, hoje já vieram desmentir e parece que afinal a rapariga só tem uma infecção pulmonar com um considerável nível de gravidade. Apesar de ser uma infecção comum entre toxicodependentes e alcoólicos, parece-me tão injusto que queiram, à força toda, relacionar o desmaio e consequente internamento da Amy com consumo de drogas, alcoól e afins! :p
Mas como esta infecçao é muito mais fácil de tratar que uma tuberculose, a vida da Amy continua...
Meu Deus!

O VERÃO CHEGOU

OH MEU DEUS...

Ando tão cansada que só me apetece dormir!!!
Nem escrevi nada aquando da derrota de Portugal... Fiquei tão chateada!! E depois tem que se ouvir cada coisa mais "ignorante"!!! Enfim...
Só quero é que acabe o ano lectivo que já deito festas e trabalhos pelos olhos!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

MAIS UMA PARA AS CUNHADITAS E PARA AS MENINAS EM GERAL

VAI UM CIGARRINHO?

Volta e meia dá-me cá umas vontades de me "esfumaçar" toda! Mas só Marlboro!
Agora que é proibido fumar em todo o lado, é que voltei a fumar uns cigarritos. Bolas! Sou mesmo do contra! Está-me no sangue...
Então e aquele cigarro a seguir ao café? Ai que bom!... Gosto tanto! Confesso que é a altura que mais gosto de fumar e tem sido este cigarrito que tenho consumido mais.
Alto lá! Gosto dum cigarro de vez em quando, mas nunca fui viciada, aliás não fumava quase há 2 anos, mas lá está, sou do contra e agora apetece-me!
Nunca fui daqueles malucos que acordam a meio da noite para fumar, nem vou fumar para a casa-de-banho, nem nada destas "taradisses"!
Enfim... Um cigarrinho volta e meia nunca fez mal a ninguém. Fumo porque gosto e não por vício.

MAIS UMA CONVERSA SURREAL A BELAS HORAS

Em sequência do post anterior aqui fica uma conversa daquelas...

Ping - Como é que soubeste que a Amy foi internada? Ligaste lá para casa e a empregada disse-te?
Pong - foi, a Lúcia Moniz é a nova empregada da Amy.
Ping - vão ter um romance?
Pong - divorciou-se do gajo do amor acontece e teve que voltar a ser doméstica.
Ping - do colin!
Pong - já não me lembrava do nome dele.
Ping - o colin flirth!! Ou flirt!

E não vai uma pessoa dormir para isto...

ANTES DE IR DORMIR, MAIS UMA DA AMY

Londres, 16 Jun (Lusa) - A cantora britânica Amy Winehouse, de 24 anos, foi hoje hospitalizada depois de ter desmaiado em sua casa, no Norte de Londres, indicou o seu porta-voz, Chris Goodman.

Como precaução, o pai da cantora, vencedora de cinco prémios "Grammy", levou-a a um hospital, no Centro da capital britânica, onde será submetida a vários exames médicos.

Amy Winehouse, que tem vários problemas associados ao consumo de drogas e álcool, poderá ter de passar a noite na unidade.

ER.

Lusa/Fim

Com este post vi-me obrigada a fazer uma etiqueta dedicada à minha Amy :)

BOA NOITE

Agora que já estive a descarregar a raiva e deitar cá para fora a minha revolta com a comunidade das dondocas e os sucessivos aumentos das taxas da habitação e os ordenados baixos e e e e e e e e, com a cunhadita vou dormir bem melhor... Eheh

Boa noite a todos

AQUILO ONTEM FOI TÃO MAU....

... que até me esqueci de postar aqui que Portugal perdeu 2-0 com a Suíça...

Quinta-Feira vai ser bem melhor!!

domingo, 15 de junho de 2008

A MIÚDA QUE GOSTAVA DE SINATRA...

HOJE..

... dormi pouco!
... passei o dia cheia de sono!
... fui tomar o pequeno-almoço aos Passarinhos!
... o João foi para a casa nova dos Garcias ajudar o homem nas obras!
... dormi uma sesta de duas horas com a Carminho!
... joga Portugal!
... estive o dia todo em casa!
... estou deprimida porque amanhã volto ao trabalho depois desta semana tão boa!
... teve um dia horrivel que nem deu para ir à praia!
... estou nostálgica!
... apeteceu-me tirar fotografias e a minha máquina está avariada!
É verdade, hoje é Domingo...

TAMARIZ IS BACK

Pois é, não resisti e lá fui a mais uma inauguração do Tamariz. Tenho sempre que ir marcar o ponto! Mas como já faço parte do grupo dos "mais velhos" entrei (pela porta VIP, cof cof...) à meia-noite e saí um bocadinho antes das 4h da manhã quando aquilo já estava completamente à pinha! Ainda por cima fomos com uma grávida, quer dizer, não é?
Foi uma noite divertida, mais não seja porque uma pessoa vê uma série de gente que não via há algum tempo, vêem-se as vestimentas que estão na moda, vêem-se as figuras que faziamos quando vemos as miúdas de 15 anos por lá a passear dum lado para o outro sabe-se lá à procura do quê ou de quem e, sobretudo recordamos histórias passadas ali no Tamariz há uns anos atrás, antes de constituirmos família, trabalhar, etc... antes de nos tornarmos em verdadeiros adultos, daqueles mesmo à séria, cheios de responsabilidades! :)
Escusado será dizer que já tenho um spot destinado no Tamariz, que é o dos cotas (aquela zona ao pé do bar da porta VIP)! Será possível? Os miúdos até já me tratam por você e tudo! Eheh
Enfim, entre algumas desilusões e surpresas em relação às pessoas que fui vendo passar, foi uma noite gira!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

SANTO ANTÓNIO DE LISBOA, CONFESSOR E DOUTOR DA IGREJA

Também é conhecido como Santo António de Pádua, por ter vivido nessa cidade italiana. É um dos santos mais populares em todo o mundo. Nasceu em Lisboa, e depois de ser algum tempo agostiniano ingressou na Ordem franciscana, da qual foi um dos maiores expoentes. Pregou na Itália e no sul de França, conseguindo muitos milhares de conversões. Combateu arduamente a heresia dos cátaros e patarinos, dominante no seu tempo, pelo que o chamavam de "incansável martelo dos hereges". Não apenas os combatia no púlpito, pela pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens.
Morreu em 1231, com apenas 36 anos de idade. A sua língua, que tanto pregara a palavra divina, foi preservada da corrupção e até hoje é venerada num relicário, em Pádua. Foi cognominado o Doutor Evangélico.

Mal sabia o Santo António que hoje em dia a malta festeja a sua vida com marchas, vinho, jolas, sardinhas e manjericos!

NÃO VIVEM SEM NÓS...

Believe it or not:
Woman has Man in it;
Mrs. has Mr . in it;
Female has Male in it;
She has He in it;
Madam has Adam in it;
No wonder men always want to be inside women!

Men were born between the legs of a woman, yet men spend all their life and time trying to go back between the legs of a woman.... Why?
BECAUSE THERE IS NO PLACE LIKE HOME

Okay, Okay, it all makes sense now...
I never looked at it this way before:
Ever notice how all of women's problems start with MEN?
MENtal illness
MENstrual cramps
MENtal breakdown
MENopause
GUYnecologist
AND .. When we have REAL trouble, it's a HISterectomy.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

HOJE É NOITE DE SANTOS

Ah pois é!! Hoje é noite de rambóia e de folia!!! É a noite da sardinha e da febra!!! Do vinho carrascão directamente do garrafão e da jola bem fresquinha!! Ah! E das marchas? Há marchas hoje? Já não percebo nada disto!! No outro dia li no jornal que se tinham envolvido todos à pancadaria no Pavilhão Atlântico, mas as marchas são hoje na Av. da Liberdade, não são?

quarta-feira, 11 de junho de 2008

JÁ AGORA UM BOM FIM-DE-SEMANA A TODOS

Mas hoje ainda só é Quarta-Feira, não é?... Eheh
Que bom! Vêm aí mais 4 dias para descomprimir! Praia, muita praia, Santos pelo meio e mais praia e talvez Tamariz para não esquecer velhos hábitos e pronto... Depois é Segunda-Feira outra vez, tenho que ir trabalhar, mas estou mais cansada do que nunca porque tive um fim-de-semana "comprimido" (sim Rita e Pips, é para vocês) em que foi só rambóia!!! A sorte é que talvez já não tenha gasolina no depósito e, por isso, não posso sair de casa...

EU NÃO ACREDITO

O site oficial do Chelsea diz que o Scolari é o novo treinador da equipa de football, mas eu conhecendo o Felipão como conheço não acredito que isto seja verdade. E depois os mininos?

E VAI MAIS UM

O Portugal (como dizem os meus babies) ganhou o 2º jogo do Euro (3-1 à República Checa) e o Ronaldo (o jogador preferido dos meus babies) marcou um golo (os outros foi o Deco e o Quaresma). Espectáculo!! VIVA PORTUGAL!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES

Nós que até somos um povo patriota e que até conservamos os nossos costumes, mesmo que não façamos parte das comemorações que se veêm na televisão, temos ou deviamos sentir este dia como o dia do nosso País! Somos portugueses e orgulhamo-nos disso! PORTUGAL!
Para quem não sabe deixo aqui a letra completa d'A Portuguesa (letra de Henrique Lopes de Mendonça e música de Alfredo Keil):

Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente e imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu, jucundo,
O oceano, a rugir de amor,
E o teu Braço vencedor
Deu mundos novos ao mundo!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

By the way, PARABÉNS Nuno!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

HUM... CHEIRINHO A PRAIA

Soube mesmo bem!
Fui para a praia com a Carmuxa hoje de manhã e esteve-se mesmo bem. Não estava muito calor e a praia estava quase vazia. Que bons que são estes fins-de-semana compridos...

sexta-feira, 6 de junho de 2008

PARA AS MENINAS

Bom fim-de-semana meninas... Ui ui! Upa upa!!

FEBRE DO EURO 2008

Então não é que dei por mim a rasgar carteirinhas da caderneta do Euro 2008 toda feliz da vida desejosa que não me saisse um repetido? Qual miúdo de 15 anos!!
A doença é tal que não resisto a estas coisas, eu bem digo que já não tenho idade para isto, mas gosto tanto :) E o giro que é trocar cromos? E trocar os mais difíceis por um molho de cromos que não temos? Quando era miúda é que era, mas aí o meu pai comprava-me caixas de carteirinhas! Bons velhos tempos...

ESPECTÁCULO!!!

Viva!!! Vem aí um fim-de-semana bem comprimido para mim!! Aliás, vendo bem até vêm dois, visto que para a semana só trabalho na Quarta-Feira. Que bom! Bem mereço! É um fôlego para os dias desgastantes que se aproximam: fim do ano lectivo, festa do fim do ano, ensaios e mais ensaios, pastas para fazer, deixar tudo arrumado... UFA!!!


Bem, bom fim-de-semana para todos!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

CONVERSAS SURREAIS A ALTAS HORAS DA MANHÃ

Numa conversa de msn com uma pingalítica descobri que as jolas (jolar em Angola significa massajar, friccionar) foram e serão sempre as minhas melhores amigas. Nunca faltaram quando mais precisei delas e sei que vão lá estar se voltar a precisar. Já se sabe como é a vida, as pessoas casam-se, começam a trabalhar, têm filhos e acabam por se afastar um bocadinho dos amigos, mas sabemos que eles estão sempre presentes. É a minha relação com as ditas jolas, com a diferença que tenho que pagar para as ter, mas é um custo baixito (ou não, se fôr em sítios tais como o jez!!), mas não custa muito. Vá lá, 1 eurito é bom preço para se dar por uma amiga. Afinal de contas acabamos sempre por gastar algum dinheiro com os nossos amigos ou porque fazem anos, ou porque lhes pagamos uns copos ou um jantar. E as jolas têm uma coisa boa, nunca nos chateiam, pelo menos na hora. Talvez no dia a seguir nos dêem uma certa indisposição... Mas isso como gajas que são, são invejosas e como tal quando se juntam muitas não dá boa coisa e o corpo é que paga!!
Enfim... As jolas são e foram as minhas melhores amigas porque as que bebi já foram há muito!!
Grandes noites pingas passámos nós com as tais jolas que nos massajavam o estômago!!

YOU'RE WONDERING NOW

Um dos melhores momentos do concerto da Amy! Para ver ou rever.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

NOVAS DA AMY

Então não é que desta vez a rapariga foi expulsa da sala do tribunal onde decorria a audiência do Blake (o marido da moça) porque não parava de mandar beijos e mensagens de amor ao homem?? Coitada da rapariga, isto já é perseguição, eram só umas manifestações de carinho... Eheh

PARABÉNS CHIMPA!!

E já lá vão 40 anos... Agora é que já tens idade para que te chamem tio! Eheh

Parabéns!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

domingo, 1 de junho de 2008

EU FUI!!

E voltava a ir!!

Gostei mesmo muito da noite passada no Rock in Rio e, apesar de todos os comentários que já ouvi e li, não me arrependo nem um segundo! Gostei dos concertos que vi e gostei bastante da Amy Winehouse. Sabia para o que ia e sei como ela é em palco, por isso foi para ver "aquilo" que fui e não saí decepcionada. Quem a foi ver sabia para o que ia, ela é assim e nunca foi de outra maneira. Uma figura débil, uma imagem decadente, mas uma personagem que vale sempre a pena ver. Uma voz excepcional, mas que me desiludiu (e só neste aspecto) porque a mulher estava afónica!!! Mas mesmo assim cantou bem, apesar de se ter esquecido da letra uma ou outra vez, de quase ter caído, blá blá blá, já sei de tudo isso. Eu também vi! Mas também vi uma banda espectacular, muito bons músicos, um espectáculo muito bom! Um som reggae à maneira, uma batida muito nice, músicas muito boa onda e um púlico que aderiu e gostou, apesar da decadência que aquela mulher espalhou em palco: sempre a beber, cambaleou, tropeçou, enrolou a língua que se fartou, enfim... a verdadeira Amy Winehouse, minhas senhoras e meus senhores!

Voltando um bocadinho atrás, chegámos ao parque da Bela Vista estava a Ivete a meio do show (desgraçada não esperou um bocadinho por nós!!) e a energia paraiva no ar!! Tudo aos saltos, tudo a dançar! Primeiro que encontrassemos um bom spot, parámos em vários sítios, mas nenhum deles estratégico!! Lá voltámos ao primeiro "poiso" e por lá ficámos a ver a Ivete vestida com uma bruta mini-saia, sempre bem disposta, sempre a dar ao pé!! Cantou Alessandro e Lenny e pôs a malta toda a sambar! Muito bom! Ainda deixou os "mininos" todos ao rubro quano colocou o microfone no decote do vestido... Eheh! Acabou o concerto como a malta mais gosta, enrolada à bandeira portuguesa e, claro, à do Brasil! Ah! No meio daquilo tudo encontrámos o nosso vizinho brasileiro que nos costuma servir nos Passarinhos!

Por fim, o GRANDE, o MAGNÍFICO, o ESPLENDOROSO Mr. Lenny Kravitz! Sou suspeita para falar porque gosto muito do Lenny, epá, mas foi um grande concerto!!! Escolheu as músicas todas a dedo, não faltou uma das boas, no fim até tocou "Are You Gonna Go My Way"! Já estou como a Mlee, talvez tenha prolongado um bocadinho demais uma ou outra música, mas não tem importância, nós fomos sempre cantando enquanto ele pediu. O homem tem uma presença em palco muito boa, tem um "granda" cenário, cheio de pinta e faz o concerto todo com o público! Muito bom!

Agora falando do mais importante, a companhia! A companhia foi muito boa, daquelas mesmo nice para se ir a um concerto!! Eheh A Mlee sempre a dançar e o Johnny sempre muito tranquilo e muito boa onda!

Venham mais festivais assim, cheios de maranhal, muita confusão, muito boa música, muito boa disposição e abaixo a malta que fica em casa sentadinha no sofá!! Ahahahah


PALAVRAS PARA QUÊ?