Cristo! Tudo passa a correr!!!
O ano a acabar e eu com a minha vida virada do avesso!! Help me!!!
Prometo que vou tentar escrever quase todos os dias uma coisa que seja! Volta e meia vão aparecer coisas interessantes... porque este é um blog onde se fala de tudo!
Em português, O Caminho do Poder
Não vi quase nada do filme, por isso não posso opinar, mas comecei a vê-lo porque é com dois dos meus actores favoritos, Sean Penn e Anthony Hopkins, e com o giraço do Jude Law. A Kate Winslet era dispensável...
Depois digo se é bom ou não.
A seguir, passeámos por Roma, desde a Praça de São Pedro até casa do Cristóvão, perto da Praça Argentina, ao lado da Igreja del Gesú, passando por imensas ruas cheias de história, porque ir com o Cristóvão não é só ter uma companhia que conhece todos os caminhos, é ir com um guia que nos conta a história da cidade de Roma e de todos os seus monumentos. Foi o tempo da Carminho adormecer profundamente...
Almoçámos em casa do Cristóvão e como não havi tempo a perder, mal acabámos de almoçar lá fomos nós visitar mais sítios. Desta feita fomos até ao Foro Romano (onde ficámos sem pilhas na máquina). Lá ao fundo já se via o Coliseu. Com o pôr-do-sol já a aparecer parecia que estavamos mesmo numa cidade dourada do antigo Império Romano.
Depois disto o que estava para vir? Comecei a pensar que em Roma tudo era realmente fantástico, brutal e não me enganei. Em cada rua que passávamos encontravamos História. Roma é fascinante por isto, em todas as esquinas, em todas as ruas há monumentos lindíssimos.
Seguimos caminho até ao Panteão. Passámos pelo hotel Minerva (6 estrelas) onde uma noite não fica por menos de 200 e tal euros... coisa pouca...
E na esquina a seguir lá estava o Panteão!
Depois disto tivemos direito a uma vista privilegiada, dum terraço que não é acessível a todos e depois voltámos a casa do Cristóvão onde tivemos uma missa como nunca tinha tido: nós os três, o Cristóvão e o padre Alberto a celebrá-la... Foi extraordinário! Mesmo com a Carminho sempre a falar e cantar o Jingle Bells, foi uma missa como nunca tinha tido. Só por isto valeu tanto a pena a viagem a Roma...
Estavamos cheios de fome e, claro está, fomos jantara uma pizzaria típica italiana, daquelas onde só vão italianos (benefícios de ir a Roma e ter láo Cristóvão e o padre Alberto).
Mortinhos de cansaço, apanhámos o autocarro e fomos para casa. A Carmo adormeceu e já só acordou no dia seguinte de manhã, pronta para mais un dia em Roma...
Ainda me ri com este clip! Reparem bem no George Michael e no Axl Rose... Eheh
Fontana di Trevi
A cada paragem um momento de oração...
A dor posta em segundo plano porque o essencial é invisível aos olhos...
Saudades de caminhar com um objectivo que me encheu o coração...
Você é... a cena da Passagem de Ano em “When Harry Meet Sally”
Para si, a verdadeira declaração de amor deve ser sempre espontânea e não treinada horas a fio ao espelho. O amor deve sempre ter como base uma forte amizade, até para o ensinar a gostar dos defeitos da outra pessoa.
Uma Música Romântica:
Você é Tudo O Que Eu Te Dou de Pedro Abrunhosa
Para si uma relação só se faz com uma grande dose de reciprocidade e entrega. Quando embarca numa vida a dois sente-se motivado e preparado para sobreviver à vidinha do quotidiano.
Série de TV Mítica:
Você é A Team
Você gosta de trabalhar em equipa. Amigo dos seus amigos, tem grande espírito de camaradagem e adora dar uma boa gargalhada. Porém, para quem está fora do seu grupo de amigos você acaba por parecer um bocado bizarro. Oh, mas o que é que há de mal numa explosãozita inocente para animar o dia?
Tipo de Cara-Metade:
Você é uma cara-metade Carinhosa
Você é doce, sensível e gosta de brindar a pessoa com quem está com toda a atenção possível. Apesar de ser o par ideal, tem de ter algum cuidado. Por vezes, o que é demasiado doce pode enjoar.
Uma Frase de Engate:
Você é “Estou a lutar desesperadamente contra o impulso de fazer de ti a mulher mais feliz do mundo, esta noite”
Você é aquilo que pode ser considerada uma pessoa fofinha.... A melhor técnica de engate é ser simpático para o seu “alvo” e estar disposto a conversar. Mas conversar MESMO!
Tipo de Ex:
Você é um Ex Desligado
Decorar nomes, datas e caras não é consigo. É capaz de passar por aquele que foi em tempos o grande amor da sua vida, achar que conhece aquela pessoa de algum lado e concluir que deve ser alguém que tenha estado num reality show. Quando começa de fresco, começa mesmo do zero e esquece tudo o que está para trás.
Um Petisco de Comer à Beira-Mar:
Você é o belo do Marisco
Você tem gostos requintados. Gosta da boa vida, mas sempre com categoria. O dinheiro não compra a felicidade, mas compra uns miminhos muito apreciados.
Uma Música de José Cid:
Você é A Cabana
Você é o típico melancólico, que gosta de pensar e repensar na vida. Romântico, adora cenários intimistas e pela-se pela doce amargura de um coração partido.
E por hoje é tudo. No próximo Domingo faço mais.
Para qem não se lembra Cape Fear conta a história de um psicopata que ao fim de 14 anos na prisão sai com o único objectivo de se vingar do seu advogado. Resumidamente é esta a história deste filme de 1991. Cady (Robert de Niro) acaba por se transformar numa presença aterradora para a família do advogado (Nick Nolte) e tem monólgos brilhantes, como aquele, já no fim do filme, no inesquec´vel conforto no Cabo do Medo.
Quem não viu este filme, veja. Vale a pena.