sexta-feira, 25 de maio de 2007

CASAMENTO

Amanhã tenho um casamento e o tempo está como está!!! Pronto, vou ter que ir com o meu modelito de Verão, preparado única e exclusivamente para este evento social, e pronta para apanhar uma carga de água que me vai desfazer o penteado que vou fazer às 10h da manhã quando o casamento é às 11h!!! Valerá a pena?! O que as mulheres não fazem... Quem é que inventou as mulheres afinal de contas?

SANTO DO DIA

São Gregório VII, Papa e Confessor

É sem dúvida um dos maiores Papas de toda a História da Igreja. Nascido numa família pobre, foi monge beneditino e fez um estágio no famoso Mosteiro de Cluny, do qual era Abade Santo Hugo. Foi colaborador do Papa São Leão IX e mais tarde ascendeu ao trono pontifício, no qual desenvolveu um grande plano de reformas, para revigorar o fervor e a disciplina da Igreja e para defendê-la contra as ingerências do poder civil. Enfrentou com grande coragem e firmeza o imperador alemão Henrique IV e sofreu perseguições, não sendo poupado pela calúnia. Morreu fora de Roma, pronunciando a célebre frase: "Amei a justiça e odiei a iniquidade; por isso morro no exílio".

quinta-feira, 24 de maio de 2007

MALDITA CIÁTICA

Queriam coisas giras? Então riam-se à conta da desgraçadinha!
Hoje de manhã acordei e ía morrendo, aliás, a meio da noite acordei porque a Carmo estava a chorar e fui ao quarto dela. Quando lhe peguei ao colo para lhe dar miminhos, dei por mim sem me conseguir mexer!! Em pé, com a Carmo nos braços, toda marreca, sem saber o que fazer! Estão a imaginar a cena? Vá, riam-se que nem uns perdidos porque se fosse eu já me estava a rir às gargalhadas. A seguir, a Carminho lá adormeceu e vi-me outra vez numa situação delicada... Não conseguia pôr a Carmo dentro da cama e fiquei toda inclinada sem me conseguir pôr direita! Se chamasse pelo João, acho que a princesa acordava e mesmo que não acordasse acho que era para o lado que ele dormia melhor, dado a maneira como roncava... E isto tudo graças a quê?! À maldita ciática!!!
Acordei de manhã pronta para ir trabalhar e nem consegui sair da cama! Telefonei à Deolinda para ir buscar a Carmo lá a casa. A tristeza era tão grande que nem conseguia pegar na minha filha ao colo... Tudo graças à maldita da ciática!!
Tenho 27 anos, caramba!... Eheh

SANTO DO DIA

Mesmo para quem diz mal das minhas beatices, tomem lá!!!
Nossa Senhora Auxiliadora

Invocação acrescentada à Ladainha Lauretana pelo Papa São Pio V, em acção de graças pela miraculosa vitória das armas cristãs em Lepanto, no ano de 1571.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

SANTO DO DIA

São João Baptista de Rossi

Sacerdote nascido perto de Génova, passou quase toda a vida em Roma, onde praticou eminentes actos de caridade a serviço dos pobres e dos prisioneiros e onde foi grande apóstolo do confessionário. É considerado "o São Vicente de Paulo de Roma".

terça-feira, 22 de maio de 2007

SANTO DO DIA

Hoje dedico o Santo do dia ao meu querido Dioguito.

Santa Rita de Cássia, Viúva

Suportou durante 18 anos um marido brutal (no verdadeiro sentido da palavra!) que lhe era infiel e a maltratava, até que conseguiu convertê-lo. Quando este foi assassinado e os seus dois filhos juraram vingar-se dos matadores, pediu a Deus que tirasse a vida dos filhos antes que eles cometessem o feio pecado da vingança, e foi atendida. Ingressou depois de viúva num convento agostiniano e ali recebeu na fronte, como privilégio, um dos espinhos da coroa de Nosso Senhor. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos. É a padroeira das mulheres que sofrem com os maridos, e é também chamada "advogada das causas perdidas" e "Santa dos impossíveis".

AQUARELA

Porque o Dia da Criança está quase a chegar e as crianças são o melhor do mundo, aqui fica este site com a melhor música de todos os tempos. É uma música/letra simples, mas profunda, que toca bem lá no fundo nas pessoas mais simples e sensíveis. Ao ouvir esta música recuamos no tempo e voltamos à inocência genuína que caracteriza toda e qualquer criança. Ouçam, vale bem a pena.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

ENQUANTO ESTAVA EM ALVALADE

Ah!... Parece que o Porto ontem ganhou o Campeoanto Nacional... Não dei por nada!!

SANTO DO DIA

Santo Hospício, Confessor

Viveu na região de Nice, no sul de França, numa velha torre, praticando jejuns e penitências. Recebeu de Deus o dom dos milagres e o de profetizar. Segundo o Martirológio Romano, predisse a invasão dos lombardos e, depois desta se ter realizado, esforçou-se para converter os invasores.

domingo, 20 de maio de 2007

SANTO DO DIA

São Bernardino de Sena, Confessor

Franciscano e pregador popular, conseguia conversões prodigiosas dos seus ouvintes. Obteve mais de 2000 vocações para a Ordem Franciscana. Foi grande propagandista da devoção ao Santo Nome de Jesus e recusou três vezes a dignidade de bispo. Foi canonizado seis anos depois do seu falecimento.

ÚLTIMAS CONQUISTAS

Ontem fomos à praia!!! A Carmo adorou! Mal pôs os pés na areia começou logo a espernear desalmadamente, como se não houvesse amanhã! Riu-se imenso. Depois aventurámo-nos a levá-la à beira-mar, foi o auge! Até gargalhadas a nossa princesa deu! Que alegria!!! Foi lindo!! Desatou a dar às pernas, toda contente. Gostou mesmo muito e, acreditem, a água estava muito fria. "Coisa" mais querida.
Anteontem, dia 18, comeu sopa e fruta pela primeira vez. Pensam que chorou? Nada disso! Adorou!! Parecia que comia sopa desde sempre. Riu-se, esperneou, tentou meter a colher toda dentro da boca, sei lá! Foi uma festa!!!
Hoje, às 15h12, faz 5 meses que a minha filha nasceu, que saiu da minha barriga directamente para o meu peito, que levantou a cabeça, que a rodou de olhos bem abertos, e voltou a encostar-se à mãe. Faz 5 meses que a minha vida ganhou um novo sentido, que me tornei numa pessoa diferente, que passei a ser "dependente" de alguém tão pequenino e que é dependente de mim, que passei a dar importância às coisas realmente importantes, que deixei de lado todas as coisas mesquinhas... que cresci em todos os sentidos!
Não me arrependo um único segundo de todo o trajecto até a Carmo nascer. Não me arrependo de sair menos à noite, de beber menos imperiais ou de não ter a tal liberdade que todos dizem que se perde quando se tem um filho. Não perdi nada na minha vida, antes pelo contrário, ganhei TUDO! Graças a Deus tenho o dom de ser mãe, de ter posto uma vida no mundo que dependeu totalmente de mim durante 9 meses e que é MINHA. Egoísta? Não, sou mãe.

sábado, 19 de maio de 2007

GRACE KELLY - MIKA

Do I attract you?
Do I repulse you with my queasy smile?
Am I too dirty?
Am I too flirty?
Do I like what you like?

I could be wholesome
I could be loathsome
I guess I'm a little bit shy
Why don't you like me?
Why don't you like me without making me try?

I tried to be like Grace Kelly
But all her looks were too sad
So I tried a little Freddie
I've gone identity mad!

Chorus
I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
I could be anything you like
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more
Why don't you like me?
Why don't you like me?
Why don't you walk out the door!

How can I help it
How can I help it
How can I help what you think?
Hello my baby
Hello my baby
Putting my life on the brink
Why don't you like me
Why don't you like me
Why don't you like yourself?
Should I bend over?
Should I look older just to be put on your shelf?

I tried to be like Grace Kelly
But all her looks were too sad
So I tried a little Freddie
I've gone identity mad!

Chorus

AINDA O DIA DOS MUSEUS


SANTO DO DIA

Santo Ivo, Confessor

É um dos mais populares santos da Bretanha. Pode-se dizer que toda a sua vida foi dedicada à prática da virtude da Justiça, como advogado e depois como sacerdote e juiz eclesiástico. Atendia gratuitamente aos pobres e desvalidos e dava-lhes orientação jurídica segura para que seus direitos fossem respeitados. Faleceu aos 50 anos, e já em vida gozava da fama de grande santidade. É padroeiro dos advogados e dos juízes.
Nônô, este é para ti.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

FORCADOS AMADORES DE MONTEMOR


Para quem não conhece, este é o Zé Maria Cortes, o melhor forcado do grupo :)

Forcados Amadores de Montemor

DIA DOS MUSEUS

Hoje comemora-se o Dia dos Museus. Aqui ficam dois links para visitarem sobre os nossos museus:

Dia dos Museus
http://www.ipmuseus.pt/

SANTO DO DIA

São Félix de Cantalício, Confessor

Irmão leigo capuchinho, vivia pelas ruas de Roma pedindo esmolas para a manutenção do seu convento. A todos os benfeitores, respondia invariavelmente "Deo gratias" (graças a Deus). Foi, por isso apelidado de Frei Deo Gratias.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

SANTO DO DIA

São Pascoal Bailão, Confessor

Nascido no Reino de Aragão, era irmão leigo franciscano e destacou-se pela humildade, pela obediência e sobretudo pela devoção ao Santíssimo Sacramento, diante do qual permanecia longas horas em adoração. É padroeiro dos Congressos Eucarísticos.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

SANTO DO DIA - PRAGA

São João Nepomuceno, Mártir

Natural da Boémia, foi pregador na Corte de Venceslau IV, em Praga, sendo também confessor da rainha. O rei quis a todo custo obrigá-lo a revelar o que ouvira da rainha em confissão, e mandou torturá-lo de modo cruel, mas o Santo recusou-se a violar o segredo sacramental e foi, por isso, lançado ao rio Moldávia, conquistando dessa forma a palma do martírio.


São João Nepomuceno faz-me lembrar a minha viagem a Praga em Novembro de 2005, por isso hoje vou fazer um 2 em 1: Santo do dia e viagens.
No dia 24 de Novembro de 2005, por volta das 6h da manhã, enfiei-me dentro do autocarro com mais umas 30 pessoas que não conhecia de lado algum e rumei ao aeroporto da Portela. Destino: Praga, República Checa. Sem viagem de finalistas, esse ano, reservei um fim-de-semana "comprido" para ir a Praga com a minha mãe... e mais uns 30 cantores do Coro dos Bombeiros Voluntários de Cascais. Hilariante!
Principal objectivo: ver neve!!

Chegados às portas de saída do aeroporto de Praga íamos todos morrendo frio, brrrrrrrrrr.... nada de neve!

Entre ensaios para o Concurso Internacional de Coros, pequenos-almoços às 5h e tal da manhã, almoços às 11h e jantares às 5h da tarde, lá consegui visitar a cidade. Dia 25 saímos do hotel às 9h da manhã, já o dia ía longo e, numa tentativa frustrada de encontrar o cavaleiro gigante no cimo dum monte, acabámos por ir ter ao castelo de Praga e mais tarde à Ponte Carlos. Só quem por lá passa pode ter uma ideia da sua magnitude e beleza. A ponte une a cidade velha à chamada cidade menor e é paragem obrigatória de turistas e poiso de pintores, caricaturistas e vendedores ambulantes. E neve... nem vê-la!
Dali seguimos para a Praça da Cidade Velha.
To be continued...

terça-feira, 15 de maio de 2007

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

Hoje comemora-se o 13º aniversário do Dia Internacional da Família, proclamado em Assembleia Geral das Nações Unidas pela resolução 47/237 de 20 de Setembro de 1993, destacando a importância das famílias como unidades básicas da sociedade. O Dia Internacional da Famíla promove a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades do mundo inteiro. Este dia serve também para reflectir sobre os problemas económicos, sociais e culturais que afectam as famílias, sem esquecer o problema do descréscimo demográfico que está a afectar as sociedades ocidentais.
Um coração protegido
por um telhado,
unido a outro coração,
para simbolizar
o amor num lar.

SANTO DO DIA

Santo Isidoro, o Lavrador, Confessor

Era um modesto lavrador e trabalhava como empregado em terras que não lhe pertenciam. Sem se importar com a sua pobreza, cumpria rigorosamente os deveres de empregado, conseguindo conciliá-los com a oração e a contemplação contínuas, e com actos sublimes de caridade. Atingiu por esse meio exímia santidade. A sua vida está cheia de factos maravilhosos. Foi canonizado em 1622 e é padroeiro da cidade de Madrid.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

GATO FEDORENTO

Depois do Tesourinho Deprimente de ontem, o colégio não tem mais inscrições...

SANTO DO DIA

São Matias, Apóstolo e Mártir

Era discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi designado para substituir, no Colégio Apostólico, o infame Judas Iscariotes. Segundo a tradição, levou o Evangelho à Etiópia, onde sofreu o martírio.

domingo, 13 de maio de 2007

SANTO DO DIA

Nossa Senhora de Fátima

Neste dia, em 1917, realizou-se a primeira das seis aparições da Virgem aos privilegiados videntes Lúcia, Francisco e Jacinta.
Ontem à noite fui a Fátima, à procissão das velas. Brutal! Foi giro porque não estava para ir e de repente o meu irmão telefonou-me e foi qualquer do tipo "vou agora passar aí para irmos a Fátima!" Nem pensei duas vezes. Fui! Ainda por cima com o meu irmão Zé, que nem sequer é crente (ainda me tens de explicar esta tua súbita vontade de ir a Fátima...). Claro que fiquei super contente, não só de ir, como de ir com alguém de quem gosto tanto. Tem outro significado...
Houve quem me perguntasse "o que vais lá fazer? Ainda por cima a estas horas..." (eram 6h da tarde quando saímos). Tudo tem um propósito e o que tem de ser tem muita força. Para os mais cépticos, a nossa ida não foi de todo em vão, mais não seja porque a tia Lena precisava de boleia para Lisboa. Tudo tem uma razão de ser... Nada acontece por acaso. Eu acredito que foi Deus que nos chamou, alguém precisava de nós.
Para mim ir a Fátima é qualquer coisa de inexplicável, não sei dizer o que sinto ao certo, mas parece ser uma força de uma grandeza imensa que me consome por completo. É, sem dúvida, um local de forte concentração de energias. Sinto-me leve... agraciada por Deus.
Meio milhão, foi o número de pessoas que esteve ontem em Fátima. Impressionante! A fé é uma coisa incrível, capaz de mover tanta gente. Havia pessoas de todos os cantos do mundo.
Ver o santuário iluminado daquela maneira, com milhares e milhares de velinhas, deu-me força, senti a presença de Deus.
Nônô fiz o que me pediste... ;)

sábado, 12 de maio de 2007

POUSADA CASAS BRANCAS

A partir de hoje abro aqui uma nova rubrica no meu blog: viagens. Vou falar dos sítios onde já estive, o que fiz por lá, como eram, etc. Vou postando umas fotografias e uns links para que conheçam e vos abra o apetite.
Começo então pela Pousada Casas Brancas em Búzios, Brasil.


Um hino à tranquilidade e bem-estar. Uma vista linda sobre a baía de Armação dos Búzios enquanto tomamos um suco de manga é qualquer coisa de divinal. Ou tomar um banho na piscina a altas horas da noite ao som de Caetano Veloso... hum... que saudades. E para descontrair não há melhor que uma massagem no SPA relaxante, que só de entrar no hall se fica "noutra", em estado zion...
Vejam o link e desfrutem da viagem (a musiquinha convida...). É de crescer água na boca... que vontade de voltar!...

Pousada Casas Brancas - Boutique - Hotel SPA Búzios - BRASIL

SOU EU


gosto muito de te ver leãozinho

caminhando sob o sol

gosto muito de você leãozinho

para desentristecer leãozinho

o meu coração tão só

basta eu encontrar você no caminho

um filhote de leão raio da manhã

arrastando o meu olhar como um ímã

o meu coração é o sol pai de toda cor

quando ele lhe doura a pele ao léu

gosto de te ver ao sol leãozinho

de te ver entrar no mar

tua pele tua luz tua juba

gosto de ficar ao sol leãozinho

de molhar minha juba

de estar perto de você e entrar numa

SANTO DO DIA

Beata Joana de Portugal

Filha primogénita do rei D. Afonso V, possuía grande beleza e personalidade marcante. Exerceu a regência do Reino quando seu pai foi à frente de uma esquadra conquistar Arzila e Tânger, em África. Desejosa de se consagrar a Deus na Ordem dominicana, precisou vencer a resistência do pai e de seu irmão D. João (futuro D. João II) que desejavam um casamento vantajoso para ela. Conseguiu ingressar no convento dominicano de Aveiro, mas devido à sua má saúde foi impedida de professar. Continuou no convento a maior parte do seu tempo, conservou o hábito religioso; mesmo quando estava fora do convento praticava eximiamente a regra da Ordem. Morreu em 1490 e foi beatificada em 1693.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

SANTO DO DIA

Santos Abades de Cluny, Confessores

Entre 926 e 1156, a célebre Abadia de Cluny, na França, foi governada quase ininterruptamente por abades santos: Santos Odon (926-942), Majolo (965-994), Odilon (998-1048), Hugo (1049-1109) e Pedro, o Venerável (+ 1156). Nesse período Cluny espalhou sua influência benéfica por toda a Europa, chegando a coordenar mais de 2000 mosteiros fervorosos, revigorando espiritualmente toda a Cristandade e produzindo também na ordem temporal efeitos salutares.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

PARABÉNS PAIZINHO


Muitos parabéns pai!!!!!!
Que melhor presente queria do que ficar com a Carminho o dia todo? eheh

Beijinhos da filha mais querida

terça-feira, 8 de maio de 2007

ENQUANTO DORMIAS (cont.)

Estou a ver a minha filha a dormir e estou a pensar que nunca seria capaz de a deixar aqui sozinha enquanto fosse almoçar ou jantar fora, mesmo que a viesse ver de 15 em 15 minutos... Tão pequenina, tão inocente e tão indefesa...

PARABÉNS TIO PEDRO

Para quem não sabe ou não se lembra hoje faz anos o tio Pedro! PARABÉNS!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

LIEDSON

E o levezinho já ultrapassou o Simãozinho na lista de melhores marcadores...
Sporting- 3 Vitória de Setúbal - 1
Saudações Leoninas

domingo, 6 de maio de 2007

MAH-JONG

Quem já esteve em Macau ou em outro lugar na China, é capaz de se lembrar dum barulho de pedrinhas como se batessem umas nas outras, diferente de todos aqueles barulhos a que estamos habituados a ouvir aqui no Ocidente, vindos de dentro duma casa de família ou duma casa de jogo. Tratava-se apenas de 4 chineses a jogar Mah-Jong, que não abriam a boca enquanto o jogo decorria, talvez apenas para se ouvir umas exclamações do género "uaaa".
Que bom que foi ontem recordar, mais uma vez, os bons velhos tempos. Enquanto uns foram para o casino, a minha mãe, a tia Baizinha, a Filipinha e eu estivemos a jogar o tal Mah-Jong, como faziamos há uma data de anos em casa da avó Amália e do avô Boaventura. A minha avó adorava jogar e incutiu isto na família toda e todos aprendemos a jogar este jogo milenar chinês.
Foi um bom serão, embora não tenhamos jogado segundo as regras, porque só nos íamos lembrando destas à medida que o jogo decorria e mesmo assim jogámos tudo mal! Nem na ordem de jogar conseguimos acertar.
Para quem quiser aprender a jogar aqui ficam as regras (iguais às que nós jogavamos) que encontrei hoje na net:
O jogo do Má-Jongue

sábado, 5 de maio de 2007

PORCOS E SELVAGENS

Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy – fazem-se à estrada nesta divertida aventura sobre um grupo de amigos, de meia-idade, que decide "aumentar as rotações" das suas rotineiras e suburbanas vidas com uma descontraída viagem de mota. Fazendo uma muito desejada pausa, dos seus empregos cheios de stress e das suas responsabilidades familiares, mal podem esperar pela sensação de liberdade da estrada livre. A viagem começa a desafiar os seus espíritos e a sua sorte, especialmente durante uma rixa com os Del Fuegos, um gang de motards “à séria” que estão pouco impressionados com a abordagem destes novatos. À medida que vão em busca de aventura, eles rapidamente descobrem que embarcaram numa viagem inesquecível.

BOM DIA ALEGRIA!!!


quinta-feira, 3 de maio de 2007

DIA MUNDIAL DO SOL


RECORDAR É VIVER (cont.)




Ontem, como em todas as festas em que se junta a família, recordámos mais uma série de episódios caricatos e que muito nos fazem rir. Claro está, que o maior contador de histórias estava presente, o meu tio Pedro, que enche uma sala e mesmo quando ela é pequena a torna num salão onde a sua voz ecoa. Entre muitas histórias que contou, houve umas que ficaram no ouvido, como aquela que ele conta quando o meu avô partiu a perna e lhe deram morfina para as dores e, tal foi o espanto, quando o sr. Comandante começou a ver a Maria de Lourdes Modesto na janela do quarto do hospital. Risota total. Não houve quem estivesse naquela sala que não se risse com esta história!


Ou então certo dia em que o meu tio Henrique foi passear a Raquel e, eis senão quando, o raio da cadela se enfiou pelo cinema adentro. O pior foi que o "pica-bilhetes", como o meu tio Pedro lhe chamou, não viu a cadela a entrar e quando o tio Henrique quis entrar para a ir buscar o homenzinho achou que ele estava a arranjar uma desculpa para ver um filmezinho à borla! O que é certo é que só entrou na sala quando uma série de pessoas se vieram queixar que estava um cão sentado numa das cadeiras a ver o tal filme e rosnava a quem fazia barulho.

OBRIGADA A TODOS


O dia (de ontem) começou muito bem, claro! O Johnny a cantar-me os parabéns às 6h da manhã quando acordou para ir trabalhar e umas horas mais tardes acordei com os barulhos matinais da Carminho.

Depois fui trabalhar, preparar o presente do dia da mãe, tal e tal. Fui almoçar com as minhas coleguinhas das abobrinhas que amavelmente me pagaram o almoço. Muito obrigada! E pronto, a partir daqui tive um dia péssimo, mas que também não interessa nada estar a escrever porque não quero recordar.

A vontade de festejar os meus anos, que não sei bem porquê já não era muita, foi ainda menos. Parecia que andava com um feeling...

Tanta coisa e o João lá me convenceu a ir jantar fora. Sushi? Canto do Monte? Nada disso... Inevitável Steak Lounge. Ambiente calmo e tranquilo, muito boa onda. Comecei a desconfiar que algo se passava... hum... As constantes mensagens que o João recebia, uma mensagem dum número conhecido... de quem seria aquele número? Pensei, pensei e cheguei lá... Joana Lino! Mais uma mensagem estranha da minha prima filipa a dizer que estava a convidar as pessoas para virem cá a casa e quando chegámos o motão do Manuel parado à porta do prédio e "na pas" de Manuel! Ahah!

Cheguei a casa e... PARABÉNS A VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA... um coro de vozes liderado pela minha mãezinha saiu da cozinha a cantar a inevitável música que se canta sempre nestas ocasiões. Sairam de lá vozes tão ilustres como a do meu irmão João (rei do karaoke), da Carolina (encantadora de crianças), entre outros que cantam mesmo com a alma.

O grupo não estava completo porque, como sempre e em todas as festas, há atrasados! Tio Pedro e a respectiva família, Jo Lino, Diogo, Nuno, Pedro e Xica e até a minha própria filha e os tios Chimpa e Nônô!

Muito e muito obrigada minha querida Cookies pela festa e por tudo o que fizeste (sei que preparaste tudo sozinha), adorei e à pala disso não tive um dia de anos para esquecer. Obrigada Gárcia, como futuro esposo também vieste ajudar a preparar a surpresa.

Obrigada Joana (adorei a dedicatória que deixaste no livro) e Xico, Nicas (que tara de vestido para a Carminho), Andrea, Texugo, Rita Pingas (prometo que vou ler o livro até ao fim), Jo Lino, Diogo, Nuno (adorei a fotografia da Carminho), Pedro e Xica (tive imenso prazer em conhecer-te e em receber-te na minha casa); Obrigada Chimpa e Nônô e obrigada por terem ficado com a buda Carminho enquanto fui jantar, Manel e João, que mesmo com a esposa em casa a vomitar (já se sabe, gravidez tem destas coisas), Nuno, Tomás e Madalena, tio Pedro, tia Baizinha e Pips, muito obrigada a todos. Obrigada aos meus sogros e à minha cunhada.

Por fim, muito obrigada aos meus queridos paizinhos!

MUITO OBRIGADA A TODOS! Obrigada também aos que não puderam vir, embora se costume dizer que "só faz falta quem cá está" e àqueles que não foram convidados porque, como já se sabe, nestas festas surpresa o convite não chega a todos! E obrigada àqueles que telefonaram e mandaram mensagens.

Muito obrigada Johnny e Carminho...

terça-feira, 1 de maio de 2007

Inspirações


olho para tudo e sempre te encontro a ti
estás no céu na terra aonde eu for
em tudo o que acontece encontro o teu amor

abre a tua alma
e não voltes a cara a quem te sorri
dá amizade e amor sem olhar a quem
não penses só em ti
e caminharás sem medo pela vida e pelo mundo
estendendo a mão e cantando
a calma que sentiste ao saber que existe um mundo para ti

para quem vive em grande tristeza
e para quem caminha na solidão,
olha para o céu e contempla a lua
ela dar-te-á a razão
ainda que eu fale a língua dos anjos
se não amar quem me ama
sou como o mar em tempestade
que magoo quem me alcança

PEQUENOS CRIMES CONJUGAIS

Jaime sofre de amnésia, após ter sido vítima de um misterioso acidente. Ao regressar a casa, para a sua esposa de há quinze anos, Luísa, Jaime é um estranho, até para ele próprio. Rapidamente instala-se um clima de desconfiança e insegurança entre ambos. Quem é, afinal, Jaime? Quem é Luísa? Através de um diálogo sobre questões como a fidelidade e a individualidade, ambos tentam reconstruir a sua vida em comum mas, acima de tudo, a sua existência. Mas e se Luísa estiver a mentir? Poderá Jaime acreditar que é de facto o homem que Luísa lhe descreve? A procura da verdade será o grande objectivo desta peça, repleta de surpresas.
encenação JOSÉ FONSECA E COSTA cenografia JOSÉ MANUEL CASTANHEIRA desenho de luz DANIEL WORM D’ASSUMPÇÃO adaptação ao Teatro Aberto LUÍS LOPES assistente de encenação FRANÇOISE ARIEL cabelos JOEL “LE SALON” música "Mine", um tema de Francis Hime interpretado por Bill Evans
COM RITA SALEMA PAULO PIRES

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR

Hoje é o Dia Internacional do Trabalhador e para variar está tudo fechado!! Não imaginam o quanto me irrita estar TUDO fechado neste dia!!! Até o Pingo Doce, que está aberto todos os dias, hoje nem sequer abriu de manhã, por exemplo, NADA!!! Ao mesmo tempo também foi giro ver a quantidade de gente a bater como nariz na porta do Pingo Doce aqui ao pé de minha casa (que maldade)!
Ao menos a loja dos chineses esteve aberta todo o dia, o que dá sempre imenso jeito, só não tem é pão e fiambre para tomarmos o pequeno-almoço.

Viva o Dia do Trabalhador, o dia em que ninguém faz nada!! (À conta disto fiquei o dia todo em casa... a fazer limpezasa, a arrumar a casa... a TRABALHAR.)