domingo, 20 de maio de 2007

ÚLTIMAS CONQUISTAS

Ontem fomos à praia!!! A Carmo adorou! Mal pôs os pés na areia começou logo a espernear desalmadamente, como se não houvesse amanhã! Riu-se imenso. Depois aventurámo-nos a levá-la à beira-mar, foi o auge! Até gargalhadas a nossa princesa deu! Que alegria!!! Foi lindo!! Desatou a dar às pernas, toda contente. Gostou mesmo muito e, acreditem, a água estava muito fria. "Coisa" mais querida.
Anteontem, dia 18, comeu sopa e fruta pela primeira vez. Pensam que chorou? Nada disso! Adorou!! Parecia que comia sopa desde sempre. Riu-se, esperneou, tentou meter a colher toda dentro da boca, sei lá! Foi uma festa!!!
Hoje, às 15h12, faz 5 meses que a minha filha nasceu, que saiu da minha barriga directamente para o meu peito, que levantou a cabeça, que a rodou de olhos bem abertos, e voltou a encostar-se à mãe. Faz 5 meses que a minha vida ganhou um novo sentido, que me tornei numa pessoa diferente, que passei a ser "dependente" de alguém tão pequenino e que é dependente de mim, que passei a dar importância às coisas realmente importantes, que deixei de lado todas as coisas mesquinhas... que cresci em todos os sentidos!
Não me arrependo um único segundo de todo o trajecto até a Carmo nascer. Não me arrependo de sair menos à noite, de beber menos imperiais ou de não ter a tal liberdade que todos dizem que se perde quando se tem um filho. Não perdi nada na minha vida, antes pelo contrário, ganhei TUDO! Graças a Deus tenho o dom de ser mãe, de ter posto uma vida no mundo que dependeu totalmente de mim durante 9 meses e que é MINHA. Egoísta? Não, sou mãe.

1 comentário:

Leonor disse...

coisa linda de se ler, cunhada!